Sabará e sua História

Sabará é uma pequena cidade localizada na região sudoeste de Minas Gerais, no Brasil. Foi fundada no início do século XVIII pelo bandeirante Antônio Fernandes de Oliveira, que estabeleceu um pequeno assentamento nas margens do rio Sabará. Nos anos seguintes, a cidade se desenvolveu em um importante centro de mineração de ouro e comércio, pois estava estrategicamente localizada na rota entre as minas de Ouro Preto e o porto do Rio de Janeiro.

Durante o período colonial, Sabará experimentou um período de prosperidade, e muitos dos marcos arquitetônicos da cidade foram construídos durante esse período, como a Igreja de Nossa Senhora do Ó e o Palácio Municipal. A cidade também desempenhou um papel importante nos movimentos de independência e abolição do Brasil, e vários de seus habitantes, como o poeta Frei José de Santa Rita Durão, foram figuras-chave nesses movimentos.

Hoje, Sabará é uma encantadora cidade histórica que atrai visitantes com sua arquitetura colonial, museus e eventos culturais.

Programação Oficial

Confira aqui todas as atrações para o Festival de Sabará 2023.